O passo começa o voo que vai do chão para o infinito. *Mário Lago

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia dos Professores



 Há muitos dias sagrados em nossas vidas e o "Dia dos Professores" é um deles.

É diante dos professores que avistamos, pela primeira vez,  o mundo, além da família, do lar.
Descortinamos o mundo do saber e adentramos na viagem mais importante da nossa jornada, a  do conhecimento. Não importa quantos professores tivemos, nem quais os que mais nos afinamos, todos são importantes, pois todos carregam uma pequena partícula nossa e em nosso saber há um pouquinho de cada um deles.

Depois dos pais, os professores são as pessoas mais significativas de nossas vidas. Sem eles, não saberíamos ler, calcular, analisar, sentir e observar com mais profundidade o mundo que nos cerca. Sem eles, não descobriríamos que é útil crescermos com pés no chão, mas que  também é necessário sabermos sonhar. O professor é um sonhador!

Quem, depois de formado, não se lembra de todas as suas etapas escolares? Quem não se lembra da primeira à última sala de aula, frequentada nos anos escolares? Quem nunca sentiu uma admiração tão grande por seu professor, ou professora, que até pensou  estar apaixonada/o? Quem não gostaria de poder ainda rever a sua primeira professora e de levar-lhe umas flores, dizendo-lhe, com carinho: "- Muito obrigado/a por tudo!"?

Ah, são tantos os momentos grandiosos de nossas vidas ao lado desses amigos, companheiros de tantas lutas! Uma vida quase inteira de grandes emoções. Se eu pudesse definir tudo o que eles representam, diria que eles são os anjos que Deus nos enviou para nos guiarem fora dos muros de nossas casas. Sem eles, nosso mundo seria muito menor, mais raso, quase sem qualidade.

Como deve ser triste o mundo daquele, ou daquela, que nunca teve um professor!

"Professores, parabéns, nós amamos vocês! "
Tenham um dia muito grandioso e feliz!